FESTA DA PADROEIRA DE MARTINS EM DECLÍNIO ?
Não é surpresa pra nenhum martinense, que tenha comparecido a edição 2010/2011 da Festa de Padroeira Nossa Senhora da Conceição, os muitos comentários negativos em relação ao evento. Sem a intenção de propagar a máxima de São Tomé : Só acredito vendo. Foi preciso ver de perto a decepção com a organização da festa por parte da prefeitura municipal de Martins. Conversei com barraqueiros tradicionais e segundo eles foi a pior edição quanto ao número de participantes e consequentemente, frequentadores das barracas. Quanto aos shows, não é preciso nem comentar, ressalvando a participação das bandas locais que com muito esforço e dedicação se empenharam em agradar ao público. A estrutura física da festa, esta deixou e muito a desejar, só pra dar um exemplo: Cadê os banheiros? Dois na praça e mais dois afastados dariam conta da demanda? Sei não viu, quero saber os valores desses contratos.
O destaque mesmo desta edição ficou por conta da Festa Anos 60 organizada pelo bloco É Show e da programação do Centro Lítero Esportivo de Martins - CLEM, além da bela e já tradicional participação da banda Nair Austério Soares. Merece destaque também a fé e devoção de um povo, que no dia 06 de janeiro, na tradicional procissão de encerramento da festa de padroeira, lotou as ruas da cidade.
Hállyson Brenno: Aindo venho com mais detalhes sobre a Festa de Padroeira de Martins, procurarei saber o quanto de dinheiro público foi empregado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário