quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vilma de Faria quebra o silêncio e rebate críticas a Rosalba

          A ex-governadora Vilma de Faria (PSB) tinha prometido só falar publicamente sobre política, depois que transcorresem 100 dias de governo Rosalba Ciarlini (DEM). Segundo Vilma seria tempo suficiente para fazer uma rápida avaliação do novo governo. Porém, os sucessivos ataques dos governistas à gestão do PSB, principalmente em relação às finanças levaram a 'guerreira' a antecipar sua defesa e se pronunciar.
         Já tá batido o discurso de Rosalba na imprensa potiguar de que não faz nada por causa da gestão anterior. Ela afirma que o orçamento do Estado está comprometido devido ao mau uso de recursos por parte do governo PSB (Vilma e Iberê). As declarações de Ciarlini já se tornaram 'cantigas de grilo' e ela precisa manter esse discurso, pois já se depara com servidores insatisfeitos, aliados estribuchando e diferentemente de administrar Mossoró, ela tem um elefante enorme pra dar conta, " Do rabo à Tromba". Pra agravar a situação incômoda, Vilma resolveu antecipar sua avaliação, o que deve gerar desconforto entre os governistas.
          Em ataques diretos, Vilma de faria usa do Twitter e diz: 
  •           Rosalba não tem capacidade para administrar, ela usa a desculpa de falta de verba para 'fazer caixa', com isso pretendendo comprar aliados políticos. (grifo nosso)

  •           Rombo existiu no passado quando o partido que hoje governa o Estado atrasava a folha dos funcionários. Quando pagava menos que um salário mínimo a um servidor. Quando pagava professores com um famigerado abono que corroía seus direitos trabalhistas. (Referindo-se ao governo de José Agripino).

  • Vilma afirmou que o governo Rosalba arrecadou 600 milhões em janeiro, detalhando o que foi gasto e questionando o destino da sobra de 200 milhões.

  • "Eles fazem este alarde todo para não ter que dar aumento a funcionário, para se protegerem melhor das reivindicações por mais recursos dos outros Poderes, dos prefeitos pedindo convênios e obras para seus municípios. para se desobrigar ou barrigar suas inúmeras promessas de campanha".

  • “Eu vou cumprir o meu papel no atual quadro político do Estado. Com plenitude e com a coragem que Deus nunca deixou me faltar. Muitos estranharam meu silencio. Realmente, preferi me resguardar. Evitar um bate boca desigual que apenas atenderia os objetivos de quem tentou provocá-lo”.
HÁLLYSON BRENNO: 

  • Uma coisa me parece óbvia. A ex-governadora Vilma vai tentar retomar sua posição política no RN.

  • Duas coisas me parecem óbvias. Vilma ainda é aquela velha estrategista política, que sabe a hora certa de subir cada degrau e mais ainda, a hora certa de atacar (1). Outra, sabe o que precisa conquistar para retomar seu posto (2). ( Prefeitura do Natal  ) 

  • Três coisas me parecem óbvias. Vai ser uma briga de 'cachorro grande' (1) (ou seria cadelas ? ). Não será uma briga fácil (2). Rosalba contará com uma artilharia financeira de peso, além de boas técnicas de marquete (3).

          - É aguardar o duelo, que terá seu primeiro round em 2012 na disputa pela prefeitura do Natal e será concluído em 2014. O desafio está lançado.

Nenhum comentário: