Em contato com administradores da Bemfam em Natal, pudemos confirmar que realmente não foi renovado o convênio da P.M.Martins com a ong BEMFAM. A ong, que em outras administrações prestou um importante serviço à saúde do município serrano colaborando com programas de planejamento familiar, através de informativos e distribuição de contraceptivos com obejetivo de prevenir doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais. Em parceria com a Secretaria de Saúde da gestão passada, a BEMFAM contribuiu para a socialização de indivíduos e grupos vulneráveis.
A BEMFAM atua junto a Instituições, Empresas, Escolas e Comunidades, trabalhando com jovens, mulheres e homens. Com o objetivo de promover educação de qualidade em saúde sexual e saúde reprodutiva, a instituição desenvolve campanhas e materiais educativos focados na qualificação, formação, aperfeiçoamento, orientação e informação para profissionais de diversas áreas e o público em geral.
Segundo a funcionária da BEMFAM, a desculpa esfarrapada da Prefeitura foi de que enfrentava dificudades financeiras. (Não cola mesmo !)
Tentamos contato com o secretário de saúde do município de Martins, Frank Andrei. De acordo com as informações do telefonista da PMM, o secretário estava em Natal. Tentamos contato por celular durante toda essa manhã e não tivemos sucesso. Assim que conseguirmos falar com o titular da pasta da saúde postaremos sua versão.
Tentamos contato com o secretário de saúde do município de Martins, Frank Andrei. De acordo com as informações do telefonista da PMM, o secretário estava em Natal. Tentamos contato por celular durante toda essa manhã e não tivemos sucesso. Assim que conseguirmos falar com o titular da pasta da saúde postaremos sua versão.
HÁLLYSON BRENNO : Isso serve para um pouco de reflexão. E ao refletir, muitas perguntas surgem. A medida que essas perguntas vão surgindo percebo mais claramente o real significado da administração de Maria, ou seja, não há significado, apenas interesses em manutenção do poder, mesmo que para isso sacrifiquem o bem estar do povo. Sim, sacrifiquem, pois a vulnerabilidade das pessoas facilita na hora de captar o sufrágio.
E as perguntas que surgiram ? A seguir temos algumas :
1º Qual a importância da saúde do povo martinense para a prefeita ?
Acho que nenhuma, mas, achismos não passa segurança, então afirmo: Nenhuma. Não consigo ver de outra forma, o total desprezo com os martinenses, principalmente no tocante à saúde. Uma administração que pegou a casa arrumadinha, sem dívidas, com a saúde em pleno funcionamento, em pouco mais de dois anos consegue destroçar todo o sistema de saúde de Martins.
Não sou eu que invento essas coisas não, basta conversar com a população da serra que você saberá mais sobre os absurdos que acontecem na cidade.
2º Cancelou o convênio com a BEMFAM pra comprar aonde ?
Sei não viu, cancelar um convênio com uma ONG que não tem fins lucrativos é porque já deve ter uma parceira a altura. Pois é, se os métodos contraceptivos que eram disponibilizados pela BEMFAM a preços reduzidos e agora não são mais, a prefeita deve ter firmado outro convênio menos oneroso para o município. Mas, qual foi esse novo convênio ?
3º Qual foi o novo convênio firmado pela PMM para substituir o da BEMFAM ?
Bom, essa pergunta é difícil de responder, uma vez que as coisas na PMM acontecem meio que as escuras. É, as escuras. Como assim ? Escondidas da população mesmo. Mas, a pergunta continua e só vou poder respondê-la depois que falar com o secretário Frank.
4º Quem estaria fornecendo para a PMM os itens que eram fornecidos pela BEMFAM ?
Confesso que não sei, mas espero que seja um fornecimento sem custos para o município, ou mesmo de igual valor ao da BEMFAM.
Ainda volto, é só conseguir falar com algum responsável !
Nenhum comentário:
Postar um comentário