quarta-feira, 6 de abril de 2011

Juca Kfouri realiza palestra na UFRN e critica obras da Copa 2014

Jornalista falou sobre a situação das obras da Copa do Mundo e das Olímpiadas do Rio de Janeiro, criticando ferrenhamente as organizações dos eventos.


Por Geraldo Miranda




“Sai de São Paulo e vi aquele lindo estádio, o Fielzão, e ao chegar a Natal vi também esta maravilha de Arena das Dunas”. Com esta ironia, o jornalista esportivo Juca Kfouri abriu sua palestra no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde falou sobre Copa 2014, casos curiosos de sua carreira e temas polêmicos.

José Carlos Amaral Kfouri é natural de São Paulo e nasceu no dia 4 de março de 1950. Ele é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Juca Kfouri começou sua carreira no jornalismo nas revistas Placar e Playboy, foi comentarista do SBT, da rede Globo, da rede Cultura, da RedeTV e, atualmente, está na Rádio CBN e ESPN Brasil, além de ser colunista da Folha de São Paulo.

O jornalista falou sobre como começou sua carreira e fez criticas a organização da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. “Aqui no Brasil a desorganização começa pelos chefes dos comitês. No caso da Copa, temos o exemplo da copa da Alemanha, onde o chefe do comitê organizador foi Franz Beckenbauer e nas Olímpiadas de Londres temos o ex-atleta Sebastian Coe”, diz.

Nenhum comentário: