Por: Hállyson Brenno.
Muito bom ter renovação na política, em Martins e em qualquer lugar . Porém, há de se ter cautela ao interpretar renovação. Renovar não significa apenas mudar os nomes, é preciso mudar as práticas. Até o momento, não vislumbro nenhum pré-candidato colocando o interesse da sociedade em primeiro lugar, sendo assim, as práticas negativas permanecem.
Torço por cada pré-candidato, que tenham interesse de fazer por Martins. No entanto, é válido lembrar que política se faz no diálogo, no debate e convencionando, nunca impondo. Não acredito em super-político, principalmente em Martins. Ou há consenso daqueles que fazem oposição, ou será derrota anunciada.
Lembro de bons nomes que podem vir a participar do pleito em 2016. Alguns contextos potencializam eventuais candidatos. Além do médico Netinho, que tem feito bons atendimentos à população, podem estar na corrida nomes como João Crisóstomo Paiva, martinense, empresário, foi candidato a vice em 2012 e com boa aceitação popular.
Quem pode surpreender também será o ex-vereador Bolinha Antônio Marcelino, ele que não abriu mão de apoiar Robinson Faria desde o início, tem forte apelo popular, ficou conhecido por ajudar ao Ministério Público na derrubada do concurso fraudado e é membro do partido do vice governador, Bolinha tem dito que não abre mão de sua candidatura e quer contar com o apoio do líder da oposição Haroldo Teixeira.
Cabecinha Carvalho que já foi vice prefeito na gestão Haroldo Teixeira tem fiscalizado com veemência as ações pouco transparentes da prefeita da cidade, Cabecinha mantém o blog Martins em Pauta que tem milhares de leitores.
Bibiu Paiva e Erasmo, dois vereadores bastante atuantes da oposição também participarão ativamente do processo sucessório, não se sabe ao certo se apoiando ou disponibilizando os nomes para disputa do executivo.
O ex-prefeito Haroldo Teixeira tem observado nos bastidores, ele poderá ser decisivo na eleição de 2016. Ligados ao ex-prefeito surgem mais três nomes aptos a disputarem o executivo municipal, um deles é o da própria esposa de Haroldo, Fátima Cruz Teixeira, presidindo o PSB, professora aposentada e com larga experiência na política serrana.
Ainda ligado a Haroldo pode surgir o nome de Júnior Teixeira Júnior Teixeira, irmão do ex-gestor, júnior tem ligações bem fortes com a população mais necessitada do município, ele foi secretário de Obras e Urbanismos por várias oportunidades e o resultado do seu trabalho foi obtido com a maior votação da história para vereador em Martins em 2012.
O terceiro nome ligado à Haroldo seria de seu sobrinho, Shekson Ribeiro, martinense, foi médico na cidade e devido ao seu trabalho está sendo sondado para a disputa. Dr. Shekson tem dito que não disputará a eleição, mas que participará ativamente, mas, tem muita água pra rolar.
Uma informação que tem circulado e animado aos mais contemporâneos é que o jovem empresário Márcio de Noberto, está de malas prontas para o PDT e que entrará na disputa.
O grande número de pré-candidatos à prefeito de Martins pela oposição demonstra o alto nível de confiança dos opositores da prefeita em derrotá-la em 2016. Um grande esforço será feito no objetivo de derrotar o grupo situacionista, mas será preciso diálogo, flexibilidade e união.
Vamos aguardar os próximos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário