quinta-feira, 31 de março de 2011

Março Mulher

         
          Não poderia deixar de prestar minha homenagem ao gênero feminino por seu dia. Homenagem que não se limita a um dia. Homenagem que deve ser constante. O dia de comemorar internacionalmente é 08 de março. Porém, como gosto de quebrar padrões, resolvi prestar minha homenagem hoje (31 de março).

          Falar da mulher é escavacar o que tem de sensível em nós homens e reconhecer o importante papel que elas desempenham na sociedade.

          Durante a Inquisição da igreja católica, milhares de mulheres que não praticavam o catolicismo foram queimadas vivas acusadas de bruxaria. No século XIX, nos Estados Unidos, um grupo de mulheres foram queimadas num galpão de uma fábrica por reivindicarem melhorias salariais. A fumaça desta grotesca atitude espalhou-se pelo mundo e no século seguinte a situação mudaria. 

         Já no século XX, mais precisamente depois da II Guerra Mundial a figura feminina consegue alcançar patamares inimagináveis. Elas passam a ter funções específicas no mercado de trabalho e há uma ampliação do ingresso delas nas Universidades.

          Atualmente, a mulher já não é mais aquela submissa ao casamento, família e a igreja. Pelo contrário, a cada dia, elas conseguem uma maior expansão de sua vida social. Com isso, as mulheres passam a usufruir de prazeres antes restrito aos homens. As mulheres de hoje saem sozinhas, tem um círculo maior de amizades, crescem gradativamente no mercado de trabalho, assumem funções das mais variadas. Uma das maiores conquistas foi em relação à política.

          Enfim, parabéns às verdadeiras mulheres. Mães, esposas, donas de casa, lavadeiras, agricultoras, empresárias, políticas (Somente as boas), etc.

Nenhum comentário: