terça-feira, 12 de abril de 2011

Destacamento da PM de Martins passará por mudanças.

   

           Como de costume diário, estive visitando o  O GUARDIÃO DA SERRA, blog do Pelotão da Polícia Militar de Martins que é administrado pelo Tenente Daniel e pra minha surpresa, ao invés das postagens sobre a cidade, tinha uma postagem informando aos leitores que o Blog seria desativado.

          Além de informar que o blog seria desativado, a postagem trazia que diversas mudanças ocorrerão no Pelotão da PM serrano.

           Por reconhecer o trabalho que vem sendo realizado pelos policiais militares de Martins sob o comando do Tenente Daniel, que há nove meses está à frente da PM de Martins, e ainda mais, por reconhecer que o blog O Guardião da Serra é uma ferramenta de comunicação que ganhou credibilidade, por abordar além de assuntos policiais, temas que são corriqueiros e informativos. Senti-me na obrigação de saber a motivação real. Através do Blog foi desenvolvido trabalho de orientação e prevenção à criminalidade, sobretudo um trabalho de socialização.


Tenente Daniel deixará o comando da PM de Martins

            Conversei agora a pouco com o Tenente Daniel, que me confirmou sobre as mudanças que a PM de Martins irá passar. Ten. Daniel me disse que não trabalharia mais em Martins, além dele, outros policiais. Ten. Daniel que tem seu núcleo familiar instalado em Natal, fala das dificuldades no deslocamento para Martins, inclusive sobre os custos que são arcados por ele. Segundo o Tenente, a falta de apoio por parte dos governos é uma das grandes dificuldades. Ele lamenta ter que deixar Martins, uma vez que a sociedade martinense reconheceu e abraçou o trabalho desenvolvido por seu pelotão.

           Caso se torne concreta a saída de Daniel será uma enorme perda para o município de Martins. Posso afirmar que o pelotão de Martins durante esses nove meses procurou atuar com isonomia, baseado nos rigores da lei, mas sem invadir a esfera de direitos do indivíduo. Diversos trabalhos educativos, preventivos e de orientação foram desenvolvidos. A antiga máxima martinense de que político mandava em polícia foi abolida. O ofício militar foi desenvolvido com imparcialidade e cautela, mas acima de tudo com eficiência. Em minha opinião, o grande mérito deste destacamento e em particular do Ten. Daniel foi o caráter socializador das atividades militares, sendo perceptível à população a aproximação da PM e da Sociedade.


HÁLLYSON  BRENNO :  Hora de cobrar. É hora da população que reconheceu o trabalho destes últimos nove meses da PM, reivindicar a permanência da atual estrutura. Temos representantes do povo, vereadores. Temos a prefeita. Temos os políticos. Porque não levar a questão a eles? Nobres vereadores isso é uma causa comum, só tem um lado, Martins.


          Depois não adianta gritar, vai ser tarde. Uma coisa me comprometo. Vou tentar falar com o máximo de vereadores possível para que na próxima sessão legislativa esse assunto entre em pauta. E que soluções possam ser apresentadas. E lembrem, não é política, pelo menos não partidária e sim de Segurança. Espero a manifestação unânime dos vereadores. Para assim pensarmos como reverter a situação. Interessante seria uma cobrança geral da classe política martinense.


         O trabalho do Ten. Daniel é reconhecido também em Alexandria, onde ele era lotado antes de Martins. A seguir, do Blog de J Gomes.

 O Comando da PM de Alexandria perde o Tenente Daniel



Alexandria, 20 de Julho de 2010



Não teve jeito, Alexandria já perdeu o excelente trabalho do Tenente Daniel que estava à frente da 3ª CPM de Alexandria desde a transferência do Major Humberto Pimenta.

Depois do ocorrido em Martins, com o assalto a Agência do BB, o Comando resolveu transferir o Tenente para aquela cidade.

Eu conversei com o mesmo, nesse momento, e ele informou que ia solicitar para que fique destacando também em Alexandria. Mas, eu acho difícil, pelo menos por enquanto.

O Tenente já assume a manhã.

Tudo começou com o Major Humberto e deu continuidade com o Tenente Daniel. Alexandria virou outra cidade em se tratando de segurança.

O Tenente Daniel, além de botar ordem na cidade, fez um excelente trabalho de integração da polícia com a sociedade.

Esperamos que o seu substituto seja a altura.







2 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena ver nosso município perder um comandante da PM desse porte. É clara e notória a melhoria da segurança pública martinense após a entrada do pelotão da PM sob o comando do Ten. Daniel. Realmente precisamos de um maior empenho e força política para tentar manter o batalhão e o Ten. Daniel na nossa cidade. Martins não pode voltar a segurança de antes (segurança?!?!?!).

Ao blog: Breno, acho bacana a sua iniciativa de falar com os vereadores p colocar essa questão em pauta na próxima reunião. Tendo em vista que a permanência do Ten. Daniel não terá uma melhoria política/partidária, mas sim, um avanço para toda cidade, independente do lado político de cada um.

att,

Luís Araújo

Anônimo disse...

ótima iniciativa dos vereadores já que Martins não tem Prefeito, temos somente um santa perseguidora dos pobres e oprimidos...santa MAZÉ